Robert Plant (vocalista - 1948), Jimmy Page (guitarrista - 1944), John Paul Jones (baixista e tecladista - 1946) e John Bonham (baterista - 1948 a 1980).
Em 1971 compuseram Stairway to Heaven, uma obra-prima que ninguém jamais ousou interpretar dignamente em menos do que 7 minutos.
Tempo passou, ficaram milionários, fizeram a América e literalmente meteram o pé-na-jaca. Até que o baterista Bonham não segurou a onda e morreu alcoolizado em 1980 aos 32 anos.
E junto com Bonham o Led Zeppelin acabou naquele mesmo ano. Nunca mais os remanescentes compuseram algo junto.
Trinta e dois anos depois, em 02 de Dezembro de 2012, receberam uma homenagem no Kennedy Center Honors. Gente muito graúda na plateia. Acompanhadas pelo conjunto “The Heart”, as irmãs americanas Ann & Nancy Wilson fizeram uma das versões mais comoventes que Stairway to Heaven já recebeu. O veterano Shane Fontayne mandou bem na guitarra-solo. Plant, Page e Jones assistiam tudo aquilo extasiados, como toda a plateia.
Também pudera: o baterista era nada mais nada menos do que Jason Bonham, isso mesmo, filho de John Bonham que aprendera bateria com o pai aos 4 anos.
Jason e o coral usavam o mesmo tipo de chapéu-coco que John usava quando vivo.
@Rock
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.