sábado, 31 de dezembro de 2016

Smartphone será tecnologia mais influente em 2017 - FOLHA DE S. PAULO

31/12/16: FOLHA DE S. PAULO - SP


Smartphone será tecnologia mais influente em 2017

Batería inteligente é desejo de usuários
DE SÃO PAULO
Cada vez mais presentes no dia a dia do brasileiros, os smartphones são apontados como o item tecnológico mais influente em 2017.
De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha a pedido do IEEE (Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos), 35% dos entrevistados destaca esse tipo de aparelho -no ano passado, essa fatia era de 25%.
E um desejo do público de não precisar, por exemplo, carregar seus celulares de hora em hora se reflete em outra tendência apontada: as baterias inteligentes, com mais autonomia.
Esse item teria influência positiva para 33% dos entrevistados.
Além de influente, 25% do público indica o grande desejo nessa tecnologia e espera vê-la disponível em breve.
"Com a rede 4G, dependendo do uso e do smartphone, você não termina o dia sem carregar [seu dispositivo]. O público percebe uma limitação na batería com o uso intensivo", ressalta Raul Colcher, membro sênior do IEEE.
Segundo o IBGE, smartphones se consolidaram em 2015 como a principal ferramenta de acesso à internet no Brasil.
Dados do Suplemento de Tecnologias de Informação e Comunicação da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) indicam que 92,1% dos domicílios do país acessaram a rede por meio de telefone celular, enquanto 70,1% dos lares realizaram a ação em computadores tradicionais.
Colcher afirma que alternativas para carregamento de baterias mais independentes, sem depender de energia elétrica necessariamente, já estão nos planos de grandes marcas, como a Apple.
Ainda na lista dos mais influentes, foram citadas tecnologias para segurança doméstica (30%), carros inteligentes -com wi-fi e GPS, por exemplo- (29%) e veículos elétricos (23%).
"As coisas que mais tocam no dia a dia das pessoas no curto prazo apareceram mais fortemente na pesquisa", afirma Colcher.
O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 28 de novembro. Foram ouvidas 2.068 pessoas com mais de 16 anos de todas as regiões do país e classes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.